Foto: Janaína Wille (Diário)
Aplicativo foi criado em junho em Santa Maria
Santiago já tem o primeiro aplicativo de transporte de passageiros na cidade. O Clicarro foi desenvolvido em Santa Maria em junho e começou a operar em Santiago no dia 1º de setembro.
O Clicarro nasceu da iniciativa de dois ex-corretores de imóveis de Santa Maria e ex-motoristas de aplicativos. Murilo Sá e Lucas Jezus decidiram deixar de dirigir para uma empresa e criar a própria frota. De acordo com Murilo, essa é a segunda cidade de abrangência do aplicativo.
- Nosso objetivo é ampliar horizontes. Toda cidade merece ser bem atendida, não somente os grandes centros. Nas cidades menores, também há população necessitando de mobilidade. O também é ajudar famílias desempregadas que através do aplicativo possam melhorar a sua renda familiar - afirma Murilo.
Valor pago pela saca de soja na região supera R$ 80 pela primeira vez no ano
Em Santiago, o aplicativo conta atualmente com quatro motoristas cadastrados. O aplicativo ainda aceita cadastramento de motorista na cidade. Para fazer parte do Clicarro, há algumas exigências:
- Ter mais de 18 anos e possuir atestado de bons antecedentes
- Possuir habilitação para dirigir, categoria ''B''
- O veículo deve ter no máximo 10 anos a contar do ano de fabricação
- O veículo deve ser de quatro portas e possuir ar-condicionado
- O veículo tem de estar com o licenciamento 2018 em dia
Para informações sobre o cadastramento, acesse o app Clicarro Para Motorista ou por meio do e-mail suporte@clicarro.com.br.
Espetáculo relembra a vida e a obra de Caio Fernando Abreu
COMO FUNCIONA
O usuário baixa o aplicativo no celular e, a partir do programa, pede o carro e paga com dinheiro ou cartão de crédito/débito, cadastrado direto no app. O aplicativo mostra o deslocamento do veículo na cidade, o que permite saber onde o motorista está e quanto tempo levará para atender ao chamado. As viagens são a partir de R$ 9,00. O passageiro terá uma previsão do valor antes de todas as chamadas.